domingo, 14 de fevereiro de 2016

Ferramentas digitais para potencializar o seu negócio




Twitter
Muitos usuários são membros dessa "comunidade", que se organiza por meio de mensagens curtas diárias. Empresas que têm um perfil no Twitter estarão não apenas mais próximos de seu fiéis clientes, mas de outros futuros. E interessante deixar algum ou outro comentário no Twiter, marcar algum posicionamento para que clientes ouçam a voz da empresa (tenha cuidado com as ideologias do que é postado no twitter, você poderá perder algum cliente, dependendo das mensagens que compartilha).

Facebook
Houve uma época em que o Facebook era um dos principais alvos de divulgação para empresas. Hoje, especialmente em virtude de sua popularidade e do surgimento de outros meios de interação virtual, o Facebook não pode ser apenas o único meio de interação entre empresa e cliente. É preciso ir além. Vale a pena criar uma Fan Page da empresa para que os usuários "curtam" o que a empresa divulga. Uma "curtida" no Facebook é valiosa para uma empresa.

Instagram
O Instagram, nos últimos três anos tem sido uma grande rede de divulgação de produtos e de serviços. Conheço pessoas que ganham muito dinheiro por causa de um perfil no Instagram, especialmente lojas de roupas ou vendedores de roupas que têm sites na internet, blogueiros (as).

Sites/blogues
Sites e blogues ainda funcionam para divulgação de serviço, muito pelo contrário do que as pessoas possam dizer. Talvez em alguns nichos, os sites e blogues não sejam tão interessantes. De qualquer maneira, linkar blogues, sites, Facebook e várias outras redes sociais a números, e-mails, telefones, logo da empresa, isso pode ser uma estratégia decisiva para a divulgação de seus negócios.

Whatsapp
O Whatsapp pode poupar-lhe muito dinheiro gasto com ligações. Além disso, ele garante bastante confiabilidade a usuários que o utilizam, o que, acredito, gera maior aproximação entre estes e a empresa.

O SEBRAE oferece vários cursos online gratuitos para empreendedores iniciantes, vale a pena conferir as opções e estudar. Hoje, mesmo aqueles que não tenham intenção de manter um negócio exclusivamente pela internet devem repensar as suas estratégias de marketing e utilizar a internet, ao menos, para potencializar os seus negócios e aumentar a interação com os clientes. A internet não é apenas, hoje, uma ferramenta para gerar dinheiro, mas uma necessidade do mundo em que vivemos. Também é importante levar em consideração o meio de acesso dos internautas, seja plataforma desktop ou celular.




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