A internet é um meio que oferece várias ferramentas para você se relacionar com seus públicos, apresentar o seu negócio e melhorar a gestão da sua empresa. Com o comércio online não é diferente: você dispõe de diversas ferramentas para realizar vendas pela internet. Nenhuma alternativa é melhor ou pior que outra, porém uma se adapta melhor ao seu tipo de negócio do que outras. Quando se trata de lojas virtuais, temos três principais possibilidades:
uma loja própria.
Uma loja em um shopping virtual.
Uma loja pronta.
Loja própria
Uma loja própria é um espaço de vendas exclusivo, que
tem os atributos específicos que você deseja ou atende
às necessidades do seu negócio, se estas forem muito
específicas. Para fazer isso, você deverá contratar uma
empresa especializada (agência digital), o que, invariavelmente,
implica custos maiores.
A agência digital vai customizar a loja ao seu próprio estilo e
necessidade, garantindo a possibilidade de segmentar seções,
colocar um número infinito de produtos e deixar a loja mais com
o estilo da sua empresa. Cuide para não ficar “dependente” da
agência para realizar atualizações e acréscimos de produtos,
exigindo um painel próprio para o controle administrativo e de
inserção de fotos, textos e preços, por exemplo.
Loja em shopping virtual
É a loja que você contrata junto a um site de vendas que
agrega várias lojas, como em um shopping center. Você
não precisa investir tanto na divulgação da loja, pois ela está
alocada em um site que já possui um bom índice de acessos
diários e, também, trabalha por meio de modelos prontos.
Mas limita você a não ter um domínio (por exemplo
www.lojadofulano.com.br), além de ter de pagar taxas
de “condomínio” para ter a loja e, na maioria dos casos,
também pagar comissão sobre as vendas.
Loja pronta
É a forma mais prática para você estar na internet e vender seus produtos ou serviços. Significa que você irá criar a sua loja virtual a partir de modelos prontos.
Pontos fortes:
fácil criação e administração.
Muitas ferramentas são gratuitas.
Possui designs prontos bem atraentes.
Pontos fracos:
exige divulgação da sua loja.
A ferramenta impõe limites nas alterações que deseja fazer.
Dificuldade no uso de um integrador de pagamento seguro.
Leia a cartilha: http://www.bb.com.br/docs/pub/inst/dwn/comoabrirlojavirtual.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário